O Flamengo, sob a direção de Filipe Luís, tem se mostrado extremamente competente no início desta temporada, conquistando dois títulos: a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca. Nesse contexto, Zinho, ex-atleta do clube, elogiou o trabalho do treinador do Mais Querido e destacou as diferenças em comparação à equipe que era comandada por Jorge Jesus.

O time Flamengo é a cara do treinador. O presidente do Flamengo comentou bastante sobre isso. É evidente que a influência do treinador está presente nesse novo trabalho. Muitas pessoas fazem comparações até com o Jorge Jesus. Eu afirmo o seguinte: creio que o time que o Jorge Jesus tinha era composto por jogadores mais jovens e com melhores opções — afirmou Zinho, durante um programa da ‘ESPN’ nesta terça-feira (18).

Bruno Henrique era seis anos mais jovem, o Everton Ribeiro, o Arrasca, todos eram mais novos. Portanto, o modelo de jogo que Filipe Luís impõe à equipe é o de um time intenso, que marca na saída de bola, que briga por cada espaço no campo, que deseja ter a posse da bola, que é ágil, que trabalha bem a bola, mas sempre em velocidade, o que demanda o máximo dos jogadores, que já estão em uma idade mais avançada — acrescentou o ex-jogador do Flamengo.

Na presente temporada, o Flamengo tem se mostrado imbatível. Isso se deve ao fato de que a equipe liderada por Filipe Luís triunfou sobre o Botafogo por 3 a 1, em Belém, e conquistou o título da Supercopa do Brasil. Em seguida, venceu a Taça Guanabara, que corresponde à primeira fase do campeonato estadual. Por fim, superou o Fluminense no Campeonato Carioca.

Conforme mencionado por Zinho, os jogadores rubro-negros envelheceram seis anos desde aquela campanha histórica com Jorge Jesus, em 2019. Por exemplo, Bruno Henrique tinha 28 anos, enquanto Everton Ribeiro e Arrascaeta possuíam 29 e 24 anos, respectivamente. Adicionalmente, Filipe Luís ainda atuava como jogador nessa época.

Publicado em colunadofla.com