O Internacional conquistou o Campeonato Gaúcho no último domingo (16), ao vencer o Grêmio por 3 a 1 no placar agregado da final. Durante as celebrações pela conquista do título, Thiago Maia fez comentários sobre a negociação frustrada com o Santos. Ademais, o ex-jogador do Flamengo confirmou que permanecerá no clube gaúcho pelo restante da temporada de 2025.
— Por tudo que aconteceu nesses meses, essa novela mexicana, vai, não vai, estava ficando doido. Não poderia ir embora sem esse título. Agora é descansar e focar nas outras competições. Pela grandeza do Inter, pela torcida, pelo estádio que tem, não pode ficar tanto tempo sem título. Fico no Inter, chega de Santos. Ficar no Inter 100% e conquistar mais coisas, se Deus quiser.
O Flamengo acertou a venda de Thiago Maia ao Internacional em julho de 2024, por 4 milhões de euros (equivalente a R$ 24,1 milhões à época). Contudo, até o presente momento, o clube gaúcho ainda não efetuou o pagamento total ao Mais Querido. Assim, com o interesse do Santos em repatriar o volante, a equipe paulista assumiria a dívida da equipe colorada, além de receber uma compensação financeira.
Dessa forma, para evitar o mesmo ‘calote’ do Internacional, o Flamengo exigiu que o Santos apresentasse garantias bancárias ou realizasse o pagamento à vista, a fim de contratar Thiago Maia. No entanto, o time paulista não conseguiu atender às exigências do Mais Querido dentro do prazo, levando à suspensão da negociação pelo volante.
Publicado em colunadofla.com