O Flamengo perdeu a oportunidade de ingressar no G-4 da Superliga Feminina. Na última sexta-feira (14), o Mengão viajou a Belo Horizonte para enfrentar o atual campeão Minas. Embora tenha vencido o primeiro set, acabou sofrendo uma virada, finalizando o jogo com um placar de 3 a 1. A partida ocorreu na Arena UniBH, durante a penúltima rodada da fase de classificação.
Dessa forma, o Sesc Flamengo permanece na quinta posição, já garantido no G-8, que é o grupo dos times que avançarão para as quartas de final. Entretanto, o Mengão almejava a quarta colocação, a fim de ter o mando de quadra na série eliminatória da Superliga. Por outro lado, a vitória aproxima o Minas do líder da competição, o Praia Clube.
Mesmo com a arena lotada em apoio ao adversário, o Flamengo não se deixou abalar e venceu o primeiro set de forma convincente, com um emocionante tie-break, marcando 29 a 27. No segundo set, contudo, o Minas demonstrou mais tranquilidade, encerrando a parcial em 25 a 19. No terceiro set, a emoção se manteve até o final, mas as anfitriãs conseguiram levar a melhor, fechando em 25 a 23.
No último set, que foi o mais desequilibrado da partida, o Minas chegou a ter o dobro da pontuação sobre o Flamengo, com 14 a 07. Assim, o atual campeão da Superliga administrou a vantagem e conseguiu finalizar o jogo com 25 a 22.
Após enfrentar o atual campeão e vice-líder da Superliga, o Flamengo tem outra dura batalha pela frente. Na terça-feira (18), o time comandado por Bernardinho enfrentará, nada menos que o líder Praia Clube. A partida terá início às 18h (horário de Brasília), no Ginásio do UTC Homero Santos, em Uberlândia, também em Minas Gerais. Este confronto é válido pela 20ª rodada (atrasada).
Publicado em colunadofla.com